quinta-feira, 1 de outubro de 2009

O dia da Debutante

Muitos salões de beleza oferecem o dia da debutante

A festa de 15 anos é a estréia da adolescente na sociedade. Então, vale a pena investir e adquirir um pacote do dia da debutante. Assim como a noiva, a aniversariante merece estar linda, pois certamente será o grande centro das atenções durante a noite. Por isso, caprichar no visual é sempre válido. Mas é importante que a mãe vá junto para conhecer o que é oferecido pelo salão e conferir todas opções.

Os pais precisam ter em mente que a festa de 15 anos é um grande marco e um sonho para a maioria das meninas que optaram por realizar uma celebração. Então, nada mais justo que, nas horas que antecedem o evento, elas recebam um tratamento de princesa. Mas cuidado com os excessos, pois a aniversariante ainda é encarada como uma doce menina.

Existem pacotes diferentes para o dia da debutante. Porém, eles sempre são personalizados e sempre seguem o estilo da adolescente e seus reais desejos para o momento. Estão inclusos itens básicos, como manicure, pedicure, depilação, maquiagem e cabeleireiro. No entanto, como esta é uma data pra lá de especial, a aniversariante poderá incluir os serviços de refeição, massagem relaxante, aromaterapia, limpeza de pele, entre outros.

Uma dica valiosa para quem fará uma festa de 15 anos é adequar o traje escolhido de acordo com o tema da festa. Lembre-se de que tudo deve estar em harmonia, ou seja, do tema ao penteado. E, para que tudo fique perfeito, é fundamental fazer com antecedência a prova do penteado e da maquiagem que funciona como uma espécie de prévia, onde é possível conferir se tudo está adequado.

No Brasil, alguns profissionais do ramo acompanham a aniversariante durante a festa. Até porque, durante a valsa, será necessária a mudança do traje. Então, os cabeleireiros e os maquiadores poderão entrar em ação e oferecer um look diferente para a hora em que começar o baile. Tenha em mente que, para contratar a equipe correta, é preciso obter informações com clientes ou mesmo verificar se o salão é tradicional na cidade.

Dicas importantes para o dia da debutante:

- Geralmente, o dia da debutante começa à tarde. Porém, tudo depende do pacote adquirido.
- Faça aromaterapia.
- Depois é hora da depilação.
- Peça uma massagem.
- Cuide das unhas.
- Por fim, será iniciada a produção para cabelo e maquiagem.

Obs: A limpeza de pele deverá ser feita previamente.

Fonte: Noivas e Cia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário