terça-feira, 6 de outubro de 2009

Bolo Debutante







O bolo para um festa de 15 anos é o ponto mais importante da decoração. Todo mundo que chega ao salão diz aquela frase: “Vamos ver a mesa do bolo!”. Por isso é essencial a escolha do modelo e do sabor deste participante tão especial. Existem várias formas e tamanhos de bolo para um début, mas é preciso levar em conta o estilo da comemoração na hora de definir os detalhes.

Existem várias opções para a debutante. Bolos tradicionais nas cores rosa e tons pastéis ainda estão entre os modelos escolhidos, mas a modernidade também se apresenta quando a preferência é por formatos geométricos. Carla Marques, da empresa Carla Marques Festas, explica que as escolhas das meninas são bem variadas: “Os estilos preferidos são os mais modernos com estrelas, corações, sempre bem coloridos e com poás, inclusive”. As cores ficam entre o laranja, lilás e as mais quentes para destacar bastante a decoração. Carla destaca ainda que o importante mesmo é que transpareça a personalidade da jovem.

Podem ser usados os bolos verdadeiros ou os cenográficos. Há quem prefira os de verdade para manter a tradição do ‘Parabéns’ e de cortar o primeiro pedaço. Neste caso, pesquise com os especialistas os materiais mais resistentes para que seu bolo fique firme a festa inteira. Essa é a vantagem do bolo cenográfico. Não corre o risco de desmontar ou derreter de repente. Se a decisão for pela exposição do bolo falso, guarde o outro na cozinha já cortado e sirva depois do Parabéns.

Quanto ao sabor, escolha aqueles mais fáceis de agradar como recheios de doce de leite, brigadeiro preto ou branco, marshmallow. Mas no vasto rol de opções podemos encontrar geléia ou creme de frutas, floresta negra, prestígio etc. Segundo Carla Marques o recheio de baba de moça está entre os sabores preferidos das mamães. E não deixe de experimentar todos os sabores para que não haja surpresas na hora da festa. Tenha certeza de que decidiu estando muito segura, sempre.

Um comentário: