quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Veja alguns exemplos de lembrancinhas para o grande dia

Dar uma lembrancinha aos convidados na noite mais feliz da vida da aniversariante é uma forma de agradecimento e de eternizar esta data tão importante... Confira!
Embora os bem-vividos ainda façam parte de muitas festas de debutantes, quem quer estar em alta deve investir em lembrancinhas personalizadas. E quanto mais elas "falarem" da debutante, melhor. Normalmente elas trazem o nome da aniversariante, são feitas com fotos, mensagens escritas pela garota, entre outros.
Segundo Renata Barabás, da Doces Lembrancinhas, ela é uma parte muito importante da festa e tem de ter a cara da aniversariante. "Para cada estilo de menina tem algo que se destaca. O mais importante é usar a criatividade, mas claro que dentro do orçamento. Havaianas personalizadas, CDs com as suas músicas preferidas, caixinha de joias, sabonetinhos e velas, kit maquiagem ounécessaires para bolsas, almofadas com a foto dela estampada e  toalhinhas no formato de doces são ótimas pedidas e são muito charmosos". Ela ainda ressalta que, neste caso, a imaginação não tem limites. "Toalhas bordadas a mão, gaveteiros, canecas, bloquinho de anotação, porta-celular, chaveiros, caixinhas de doces, baralho, cupcakes decorados especialmente para a festa, fotos tiradas e reveladas na hora da comemoração e por aí vai. Opções é o que não faltam para quem quer inovar na hora de presentear os convidados".


Quando a debutante é uma "princesa"

De acordo com Sheyla Batimarco, da Gio Fábrica de Festas, as lembrancinhas para estas debutantes devem conter peças que lembram a tradição das princesas, como sapatinho de cristal - muitas vezes de acrílico, caixas de madeira personalizadas com sapatinhos, almofadinhas, corações e o que mais a imaginação quiser. "Vale ressaltar que peças bonitas e úteis são importantes também na hora da escolha, tanto para as meninas mais tradicionais como para as modernas, pois encantam os seus convidados e eles acabam utilizando o presente".
De acordo com Rita da Cássia das Neves, da Biscuit Arts, as lembranças são sempre esperadas em todas as ocasiões. "Em algumas festas os bem-vividos ainda são boas pedidas, assim como também os macarons, que são mais caros, mas dão um visual bem alegres".
Portanto, escolha qual a lembrancinha que mais combine com o seu estilo de festa e arrase!


 Personalizando a noite dos sonhos

Com a "cara" da debutante, hoje temos muitas opções que personalizam a aniversariante em seus presentes para os convidados. "Para este tipo de lembrancinhas o forte são os chinelos havaianas. Tem-se usado também camisetas personalizadas com a foto da debutante, foto lembrança - as tiradas no próprio evento, canecas de porcelana com fotos e mensagens, caixinhas de MDF personalizadas, tubetes com confeitos ou balinhas de chocolate, aromatizadores de ambiente, entre outros", lembra Sheyla.
A artesã Rita complementa que as opções não param por aí. "Elas podem optar também por caixinhas personalizadas para doces, réplica da debutante em miniatura, champagnes mirins, caixinhas com imitações de cristais, bonecas em biscuit, saches de  sabonetes ou potinhos de brigadeiros".  


Muito glitter e inovação para as mais descoladas

Sheyla recorda que as modernas gostam muito de glitter, muito brilho, cores e até plumas. "São as lembrancinhas que podem brincar, não tem uma referência tradicional. Elas costumam contar um pouco sobre a debutante, tendo a carinha delas. Temos feito bastantes destas diferentes, uma para os amigos e outra para familiares. Exemplos são tubetes com balinhas de chocolates para amigos, um porta recado ou caixinhas de madeira para tias e avós e chinelos para outros convidados".
Denise Cheganças, da KPP Embalagens, diz que o que vale é a personalização. "Tudo que fazemos é personalizado, pois a moda é a debutante imprimir a sua logomarca em todos os detalhes da festa, desde a decoração, convites até a água e o lixo da saída".

Inovando com estilo

Mais do que presentear os convidados, as debutantes querem ser diferentes. E, portanto, resta ao profissional do ramo saber transformar este sonho em realidade. Há diferentes novidades no mercado, que cabem em todos os tipos de gostos e bolsos, então vale à pena conferir o que está na moda e ver se é isto o que você quer pra você. "No caso das minhas lembrancinhas feitas  com toalhas, os mais pedidos são as flores, mini mousses, sorvetinhos, balas, pirulitos, cupcakes e sundaes. O que eu sugiro para as debutantes é fazer uma mesa com vários tipos de docinhos de toalha, até mesmo próximo à mesa de guloseimas. Os convidados ficam surpresos ao verem que os docinhos são de toalhas. É uma lembrancinha inesquecível. O que é bem inusitado é o carrinho de cachorro-quente montado na saída da festa, com os cachorros-quentes de toalhas expostos. Fica incrível", sugere Renata, da Doces Lembrancinhas
Denise lembra que quanto aos casais e familiares, geralmente são oferecidos presentes diferenciados, como caixas de madeira com o nome do presenteado com sandálias bordadas para as meninas e mochilas para os meninos. "Para os familiares as caixas podem ser com fotos tiradas ao longo da vida da debutante com cada um deles, com taças personalizadas, trufas, entre outros. Temos feito também caixas de assinaturas, que são caixas com foto da debutante e dentro folhas de papel personalizadas e distribuídas nas mesas, para os convidados deixarem mensagens e depois a caixa vira também um meio de guardar as recordações da festa".




















Nenhum comentário:

Postar um comentário