terça-feira, 27 de outubro de 2009

Vestido




Vestida para uma noite de sonhos

Dois vestidos, dois momentos. O primeiro é o traje de uma menina, em toda a sua pureza e simplicidade. O segundo representa a transformação da gatora em mulher e deve mostrar, ao mesmo tempo, elegância e glamour. Algumas meninas chegam a usar até um terceiro vestido para a balada. Independente de seu estilo, a escolha dos trajes para a festa de debutante é um dos momentos cruciais e mais prazerosos da preparação.

As debutantes costumam confeccionar os dois vestidos num mesmo local: um mais descontraído para a recepção e outro mais glamouroso para a troca da meia-noite. Para receber os convidados, a maioria das garotas prefere modelos evasê em tons pastéis, dourado ou prateado. "Para a recepção, nós aconselhamos um estilo que lembre menina, com detalhes de bordado mais delicados", afirma Carina Soares de Carvalho, estilista da Tutti Sposa. Para ela, são raras as meninas que recepcionam os convidados com vestidos muito detalhados e dançam a valsa com modelos evasês.

Segundo Carina, o estilo princesa - corpete acinturado com saia mais esvoaçante - é o mais requisitado pelas debutantes para o cerimonial. Geralmente, o corpo é confeccionado em cetim e a saia em organza, com gazar sobreposto para conferir leveza ao modelo. Minipérolas, vidrilhos, miçangas,, paetês, cristais ou fios de seda são os principais detalhes utilizados para dar sofisticação aos vestido de gala. "Para a meia-noite, os decotes são mais pronunciados e ousados e os modelos possuem muita pedraria", afirma Carina. As saias rodadas complementam o visual exuberante que a ocasião requer.

De acordo com Suenira Teixeira Pinto, supervisora de vendas da Black Tie, o modelo preferido das debutantes é o tomara-que-caia em tons rosados claros ou escuros, sobretudo o pink. "A tendência são vestidos mais coloridos", afirma. Para os rituais, grande parte das meninas dá preferência a modelos volumosos e gostam de pedrarias, sobretudo cristais Swarovski, e tules. As meninas que gostam do terceiro vestido para a balada dão preferência a modelos leves, com tecidos suaves e cores mais básicas, como preto, prata ou a tonalidade dos vestidos anteriores.

Apesar da preferência pelo tomara-que-caia, Suenira afirma que a loja onde trabalha já confeccionou modelos originais, como o estilo Julieta, com mangas bem largas. Também Carina conta que já desenhou modelos bem diferentes: uma debutante pediu um bustiê e saia sobreposta de jeans para recepcionar e, embaixo da produção, havia um vestido branco de musseline com vários bicos, que a garota usou na hora da valsa. Tata Kavai, sócia da Tutti Sposa, acrescenta que sua loja está preparando um modelo baseado no filme Moulin Rouge: o vestido será vermelho, com corações de pedrarias e plumas, e as damas usarão um modelo can can.



fonte: debutante acontece


2 comentários:

  1. bijuterias, coroas, tiaras e pulseiras de strass para festas e formaturas a partir de 25,00 reais!!
    https://www.facebook.com/pages/Doze-de-Junho/527170453993519

    ResponderExcluir