sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Baile - Debutante

Baile de Debutante

O Significado e a História


Debutante é uma palavra usada para designar a adolescente que completa seus 15 anos de idade. A palavra vem do francês Débutante, que pode ser traduzido como a jovem que se estréia na vida social.É um "Rito de Passagem" que as jovens são submetidas, geralmente sendo realizado quando a jovem completa 15 anos de idade. Completando o décimo quinto aniversário de uma mulher, pedia uma linda festa de comemoração, onde ela seria apresentada oficialmente à sociedade, e começava assim uma nova fase de sua vida. E, é a partir do seu "debut" que a jovem moça passava a freqüentar reuniões sociais, a usar roupas mais adultas e tinha permissão para namorar. Geralmente na recepcão dos convidados, a garota usava um vestido vestido bonite e simles,cheio de detalhes infantis, e depois da meia noite usava um lindo vestido de gala para dançar a valsa com seu pai. Isso é para representar que ela deixava de ser menina pra tornar-se uma mulher.

O Vestido da Debutante

Quando falamos de festa de 15 anos tudo precisa ser perfeito, ainda mais que esta data é especial demais para uma adolescente. Neste momento, ela será apresentada para a sociedade como mulher, por isso, o vestido da debutante deve ser perfeito em todos os sentidos. É importante que ela vá escolher o modelo com pessoas que a conhecem bem, certamente parentes e amigas darão dicas valiosíssimas.Aqui, os brilhos são permitidos e considerados bem-vindos, contudo cuidado com o exagero. O rosa é a cor preferida da grande parte, mas cores cítricas e mais fortes também são utilizadas. Opte por um modelo que valorize seu estilo corporal, assim você se sentirá ainda mais bela. Aproveite cada minuto da festa como se fosse único, pois este doce momento ficará eternizado para sempre em sua memória.

O Traje do Pai da Debutante

Independente do estilo da festa, o traje do pai da debutante deve ser visto com bastante dedicação, ainda mais que ele também terá papel importante nesta grande data. A primeira coisa a fazer é decidir se a roupa será comprada ou locada, pois assim ficará mais fácil no momento de escolher.Se o traje do pai da debutante for mesmo o terno, uma dica valiosa é optar pelo risca-de-giz, que é considerado muito elegante e este tipo oferece um pequeno destaque em relação ao restante dos homens presentes.

O Vestido da Mãe da Debutante

A mãe da aniversariante é uma das principais estrelas da festa, então ela precisa encomendar um belíssimo traje. O vestido da mãe da debutante deve ser lindo, porém cuidado para não tirar o brilho de sua filha. A melhor coisa a fazer é procurar lojas que trabalham com locação de roupas para festas ou mesmo estilistas especializados neste setor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário