quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Organização da Festa

Passo a Passo - Debutantes

A festa de 15 anos é o primeiro grande momento de uma mulher. É quando a família da então menina comunica à família e amigos que ela cresceu, que está se tornando uma menina-moça. E a melhor maneira de celebrar esse momento é por meio de uma grande festa. Trata-se de um grande acontecimento social dos mais relevantes porque além da alegria de viver, fortalece os laços de amizade e afetos. Por tudo isso, é essencial o planejamento de uma festa tão tradicional e esperada pelos pais e avós.
12 meses antes

- Como a menina está em uma fase de transformação talvez seja necessário um curso de dança, etiqueta e passarela. Isso a ajudará na nova fase de sua vida.
11 meses antes

- Uma uma avaliação estetica , rosto e corpo, podem ajudar na autoconfiança da aniversariante.
10 meses antes

- Deve ser contratada uma empresa especializada em festas de 15 anos. - Defina o estilo. Se for uma festa tradicional, convide os 14 casais ou cadetes. Para uma festa mais moderna, pense na possibilidade de contratar um ator em evidência.
Festas temáticas pedem opções criativas junto ao cerimonial Trace os custos e o cronograma.- Faça a lista de convidados.

9 meses antes

- Defina a data.- Contrate o local.- Dê início à contratação dos serviços e profissionais.
8 meses antes
- Escolha o Buffet, o bolo e as lembraças
7 meses antes

- A decoração deve parecer com o estilo da garota.- Escolha a música que animará os convidados.- fotos de artificio e acessórios divertidos para os convidados garantem a descontração de todos.
6 meses antes

- Escolha o estilista que irá fazer o vestido. Lembre-se que geralmente são usados dois vestidos, porém não é uma regra. A escolha fica a critério da aniversariante. - Cabelo e Maquiagem com ótimos profissionais que garantem o visual .- Compre o sapato.- Escolha a jóia. O tradicional é o anel de brilhante presenteado pelo pai.
5 meses antes

- Mande fazer os convites, que devem combinar com o tema da festa.- Faça o Book Fotográfico e a filmagem.
3 meses antes

- Faça a reserva na igreja para a missa em comemoração a aniversariante.
1 mês antes
- Faça as prévias- Distribua os convites
15 dias antes

- Confirme a presença dos convidados- Faça o chek list dos profissionais contratados .




Font:(acessoeventos)

Um comentário:

  1. Estou tão confusa esse site me ajudou muito mas não o suficiente estou perdida na organização da FESTA mesmo como: tenho três vestidos: recepção, valsa, balada na troca da recepção uso qual? Valsa e depois curto a festa de vez ou Balada depois troco para a valsa com um certo horario marcado por causa do buffet. Recepção é : ficar na porta do salão recebendo os convidados ou Ficar reservada na parte de cima ate descer de uma vez e enquanto isso se não chegar alguem fica sem me ver com o vestido São mil duvidas e o pior é que é dia 30/04/11 esta tudo certo infelimente isso não vou deixar meu contato caso alguem possa me ajudar. Obrigada desde já segue abaixo meu e-mail:
    juliana_matos_1996@yahoo.com.br (também é Orkut) ou juju_maba@hotmail.com (também é msn)

    ResponderExcluir