quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Como fazer uma festa diferente sem pagar o temido “mico”?

Como conciliar o cerimonial à temática da festa? Como elaborar uma festa de 15 anos inesquecível? Estas dúvidas permeiam o imaginário da debutante e dos familiares que ajudarão na organização do debut. As soluções para tais problemas devem ser encontradas no perfil de cada aniversariante, mas podemos dar uma dica infalível: aposte na NOVIDADE.

 Israel Valentim, proprietário da Maison Israel Valentim, relembra a história de uma festa em que, na hora da valsa, as 15 meninas seguravam caixas ao invés de velas. Na entrada da debutante, a surpresa: as caixas se abriram e saíram centenas de borboletas, preparadas em criadouro especialmente para atender à paixão da aniversariante pelos bichinhos.

Helenice Brunhara, proprietária do Atelier Helenice Brunhara, conta que já organizou uma festa de 15 anos onde a debutante abriu mão de seus presentes e solicitou aos convidados produtos não perecíveis para serem distribuídos às famílias carentes do Nordeste.

Contudo, segundo a assessora, a festa da moda é a balada, com um cerimonial simples e um tempo bem maior de pista de dança.

Elizabeth S Silva, consultora de eventos e docente do Senac, ressalta que o perfil da debutante determina o tipo da festa. “Atualmente, as garotas são bastante vaidosas e decididas e querem que sua festa seja um verdadeiro sucesso”, diz a consultora. Para isso, o primeiro passo é evitar os abomináveis “micos”. Desta forma, muitas preferem fugir do tradicional e optar pelas festas diferentes. Elizabeth SSilva enfatiza que as festas de debutante estão em franca ascensão e que, nos últimos anos, vêm ganhando um brilho especial com a mistura do tradicional com o novo e, para que esta mistura não desande, é preciso ser ousada na comemoração.

Para que sua festa seja um arraso e surpreenda a todos os convidados, aposte na tendência que está conquistando as debutantes e invadindo os buffets: as festas temáticas. Elaboramos, com a ajuda de consultores especializados, 10 sugestões de debuts temáticos. Todas as idéias já foram utilizadas em festas de 15 anos e foram um sucesso.



Muitos são os preparativos de uma festa de debutante, há detalhes minuciosos a serem cuidados com muita antecedência, como a escolha dos vestidos, a decoração, o cabelo, a maquiagem, a filmagem, etc. E depois de tudo isso, ainda surgem algumas dúvidas no momento mais importante: A hora da festa!

A hora certa de trocar o vestido, de entrar, de apagar as velas, de cortar o o bolo, enfim, são dúvidas atrás de dúvidas! E para completar, o nervosismo na hora não ajuda nem um pouco. A presença de um mestre de cerimônia é muito válida para solucionar esses mistérios, além de que, o mestre de cerimônia traz um brilho especial a qualquer evento, sempre com muita irreverência e voz suntuosa.
Para que sua festa tenha o andamento correto e ausência de dúvidas, entrevistamos o mestre de cerimônia Edson Tauhyl, atuante neste mercado há 20 anos, que nos explicou detalhadamente o passo-a-passo da festa, que com certeza, pode ser adaptada ao gosto da debutante, tal como a festa da debutante Thais Andric Silva, que deu seu toque pessoal a cada passo da festa de maneira muito especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário